MotoGP: KTM assina extensão de contrato com Binder até 2026
A Red Bull KTM Factory Racing contará novamente com a tenacidade de Brad Binder para o seu projeto de MotoGP até ao final de 2026. Uma extensão de contrato antecipada, foi hoje acordada e assinada com a estrela sul-africana no Grande Prémio caseiro da equipa, no Red Bull Ring na Austria.
Binder, que recentemente completou 28 anos, permanecerá com as cores da Red Bull KTM e a bordo da KTM RC16, continuando assim uma aliança próspera que começou em 2020. Brad estenderá o seu relacionamento com a fábrica muito além de uma década depois de entrar na estrutura da Red Bull KTM em 2015: a primeira de uma passagem de cinco anos com a equipa da Red Bull KTM Ajo. Binder conquistou a coroa da Moto3 em 2016 e depois conquistou 8 vitórias e 15 pódios durante uma fase de desenvolvimento de três períodos na Moto2.
O nº 33 deu o salto para a equipe MotoGP Red Bull KTM Factory Racing em 2020 e se tornou o primeiro atleta a escalar todo o esquema da KTM GP Academy desde os seus dias de formação como adolescente na Red Bull MotoGP Rookies Cup. Ele conquistou a primeira vitória da KTM na categoria rainha naquele mesmo ano na República Tcheca e registrou mais sete pódios até o momento, com um 6º lugar como melhor resultado no campeonato. O seu segundo sucesso na MotoGP, no Red Bull Ring no Grande Prémio da Áustria de 2021, foi outro marco para a KTM.
“Um enorme obrigado à KTM e à gestão por confiar em mim e por me deixar envolver neste programa incrível por mais alguns anos. Estamos chegando muito perto do que queremos alcançar na pista, mas não posso dizer coisas boas o suficiente sobre a equipe e minha equipe. 2015 e aquelas primeiras corridas da KTM parecem muito tempo atrás! Mas também o tempo passa rápido e fizemos algumas memórias especiais. Eu sei que há muito mais por vir e mal posso esperar para construir essas histórias. Obrigado novamente.” Disse o sul-africano da formação austríaca.
Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports : “Manter o Brad no ponto alto do nosso programa de MotoGP foi uma grande prioridade para nós. Adoramos tudo nele: é um piloto completo e deixa tudo na pista. Brad é uma parte valiosa da família KTM, a sua personalidade e a maneira como ele está perto da equipa, dos fãs e da empresa torna-o o embaixador ideal para nós. Já conquistamos e vivenciamos tanto juntos, e deixa-nos muito orgulhosos que ele queira continuar na nossa RC16 e ficar de laranja. Não poderíamos estar mais felizes em colocar a moto nº 33 na nossa box por mais alguns anos.