MotoGP, Kevin Schwantz: “O Miguel é um vencedor comprovado”
O campeão mundial de 500cc de 1993, Kevin Schwantz, esteve entre os convidados presentes no lançamento da equipa Trackhouse Aprilia MotoGP em Los Angeles, na noite de sexta-feira.
Para 2024, a Trackhouse contará com os talentos de Miguel Oliveira e de Raul Fernandez, com o português promovido a uma RS-GP 24 com especificações idênticas aos pilotos de fábrica da Aprilia Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
“Acho que todos vimos que o Raul só precisa de alguns ajustes. Ele é um piloto agressivo, rápido e duro e é exatamente isso que precisa ser. O Miguel teve algumas lesões, mas liderou o Grande Prémio de Portugal e é um vencedor comprovado. Acho que a Trackhouse tem muito pelo que esperar.”
Por fim o texano acrescentou: “Sabemos que a Aprilia é uma moto competitiva [duas vitórias no MotoGP na temporada passada] e o que a Trackhouse fez no seu curto período na NASCAR significa que eles obviamente sabem como trabalhar duro e obter bons resultados. Estou ansioso por ver isso.” Concluiu Schwantz.
A Trackhouse irá à pista para o seu primeiro teste de MotoGP em Sepang, na Malásia, de 6 a 8 de fevereiro.