MotoGP: Karel Abraham permanecerá na Aspar
Continuam as movimentações em torno da constituição do plantel de MotoGP para a próxima temporada. Agora é a publicação espanhola ‘Marca’ que avança com a notícia de que Karel Abraham terá renovado contrato com a Aspar Team.
A mesma publicação afirma que o acordo entre as duas partes ficou fechado no último fim de semana no Red Bull Ring, palco do Grande Prémio da Áustria. A luta agora do piloto checo, que terá novamente como colega Álvaro Bautista, é se consegue ter em mãos no próximo ano uma Ducati Desmosedici GP17, depois de nesta época estar aos comandos de uma Desmosedici GP15.
Veremos qual a decisão da Ducati, marca que está ligada à Aspar, já que as motos que estão a ser utilizadas em 2017 deverão ser destinadas ao novo reforço da Pramac Racing, Jack Miller, bem como a Álvaro Bautista e a um piloto da Avintia Racing.
Recorde-se que Karel Abraham regressou esta época ao Mundial de MotoGP, depois de na época passada ter tido uma passagem discreta pelo Mundial de Superbikes. Já este ano conseguiu aquela que é até ao momento a sua melhor classificação numa corrida classe rainha ao ser sétimo no Grande Prémio da Holanda em Assen. Para além disso obteve também a sua melhor qualificação em MotoGP bem como da Aspar Team ao partir do quarto lugar para o Grande Prémio da Argentina em Termas de Río Hondo. Tudo como já referido mais acima aos comandos de uma ‘velhinha’ Ducati Desmosedici GP15.