MotoGP, Jorge Martín estreia-se nos testes com a sua nova RS-GP da Aprilia
Menos de 48 horas depois de ter conquistado o título no Circuito da Catalunha – Jorge Martin terminou em terceiro, atrás de Pecco Bagnaia e Marc Marquez, depois de 24 voltas de cortar os nervos – o campeão começou a trabalhar na Aprilia.
Para Jorge Martin, trata-se de uma estreia em dois sentidos: nunca antes o bicampeão do mundo de Madrid tinha tido o estatuto de puro piloto de fábrica. Podem não ter estado 10 graus de manhã, mas com céu azul e sem vento, foi um dia ideal para recolher as primeiras impressões com a Aprilia.
A Aprilia RS-GP foi a única moto, para além da Ducati Desmosedici, a vencer corridas durante a época de 2024. Maverick Vinales, o melhor piloto da fábrica em Noale, que se preparava para a sua estreia na garagem da KTM Tech3, a poucos metros de distância, demonstrou o desempenho da Aprilia com duas vitórias, nomeadamente nos EUA.
A hora chegou pouco antes das 10. O campeão do mundo aparece com uma nova imagem. A equipa técnica decorou a frente da moto com estrelas pretas. Resta saber se Jorge Martin vai continuar o seu trabalho com o número 1 ou com o familiar número 89.
Imagem:© Gold & Goose
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Jorge Martín sobre a RS-GP ‘Penso que o potencial é muito elevado’4 Dezembro 2024 16:28