MotoGP, Jorge Martin: “É difícil encontrar um bom ritmo depois de uma longa pausa”
Após os primeiros cinco fins de semana de corridas, Jorge Martin está apenas 14 pontos atrás do líder do campeonato, Pecco Bagnaia. Quarto classificado no Campeonato do Mundo, o piloto da Pramac Ducati é o espanhol mais bem classificado no pelotão do MotoGP.
“Lutei na frente em todas as corridas, exceto Portimão e Austin. Mas nas outras corridas fui super forte. Talvez não tão forte em uma volta, mas trabalhei duro no ritmo, que foi um ponto fraco meu no passado.” Disse ‘Martinator’ à Speedweek.
“Como piloto prefiro quando há várias corridas seguidas. É difícil encontrar um bom ritmo depois de uma longa pausa. Normalmente as coisas correm muito melhor para mim no final da época porque tudo acontece numa sucessão rápida e podes ganhar bastante confiança na moto.”
“Se tiver que usar a corrida de sprint para me preparar para a corrida de domingo, sacrifico o sábado. Tenho que controlar os meus instintos, isso é importante porque acho que se estiver entre os 4 ou 5 primeiros no meio da temporada, posso fazê-lo. A segunda metade da temporada é a normalmente a minha fase mais forte. Acho que não só gosto mais das pistas no final do ano, mas como disse antes, fim de semana de corrida após fim de semana de corrida pode ser uma vantagem. Espero poder fazer a diferença aí.”