MotoGP, Jorge Martin (Campeão do Mundo): “Ainda não tenho palavras para descrever o que aconteceu”
A categoria rainha do MotoGP encontrou um novo campeão: Jorge Martin fez jus ao seu papel de claro favorito. Com o terceiro lugar na corrida final, o piloto da Pramac Ducati realizou o seu maior sonho.
Um Jorge Martin visivelmente amadurecido não se deixou intimidar pelo ritmo de Pecco Bagnaia ou do sempre agressivo Marc Márquez. O espanhol despede-se da Ducati e da Pramac Racing com um impressionante 32º pódio da temporada e a conquista do título máximo no motociclismo.
– “Que emoção. Esperei tanto para ver meu nome gravado no grande troféu.” Disse Martin, para em seguida explicar as suas últimas sete voltas. “Foram muito cansativas – tentei muito manter a concentração. Embora tudo estivesse passando pela minha cabeça durante essas voltas – eu tinha que pensar na minha equipa, na minha namorada, até em como minha mãe fazia macarrão para mim quando eu estava nas mini bike. Mas, de alguma forma, consegui manter o ritmo.”
“Estou extremamente feliz, mas acima de tudo pelas pessoas que me apoiaram no caminho até aqui. Significa muito para mim termos feito este caminho juntos. É muito importante para mim também agradecer à Ducati. Foi a Ducati que tornou possível a minha entrada no MotoGP e tive um grande apoio desde o primeiro dia. Quando concorria ao título, sempre usei o melhor material.”
E por fim, com um grande sorriso, disse: “Hoje é dia de comemorar e aproveitar tudo. E então veremos qual número inicial usarei na minha nova moto na terça-feira. Também estou muito ansioso pelo próximo capítulo. Fora isso – ainda não tenho palavras para descrever o que aconteceu hoje.”
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Maverick Viñales sobre a Yamaha ‘‘Nunca pilotei uma mota tão boa’18 Dezembro 2024 16:20