MotoGP, Jorge Martín aproxima-se de Bagnaia no campeonato
Jorge Martín dominou por completo o Grande Prémio de San Marino de MotoGP, reduzindo a distância no campeonato para Pecco Bagnaia em casa do italiano.
Bagnaia foi para o fim de semana com uma vantagem de 50 pontos para Martín, que era o seu rival mais próximo, mas, depois do seu enorme highside que levou a atropelamento em Barcelona, nem havia a certeza que Bagnaia iria participar nesta prova. Apesar da excelente prestação do campeonato, tendo em conta as suas limitações, Martín aproveitou as suas dificuldades ao máximo e venceu ambas as corridas.
A diferença no topo é agora de 36 pontos, com Martín a continuar a reduzir terreno, depois de já o ter feito em Barcelona. Bagnaia, por seu lado, também conseguiu pontos valiosos no fim de semana, com dois terceiros lugares a valerem-lhe mais 23 pontos para as suas contas no campeonato.
Marco Bezzecchi, por seu lado, ainda permanece no terceiro posto, e, embora tenha perdido terreno para Jorge Martín, dois segundos lugares fazem-no aproximar-se também de Bagnaia. Bez saiu de Misano com 29 pontos, estando agora a 29 pontos de Martín e a 65 de Bagnaia.
Brad Binder ficará desiludido por sair do fim de semana com apenas sete pontos. O sul-africano mantém o quarto lugar no campeonato, mas está a 110 pontos do líder e a 45 do terceiro classificado Bezzecchi. Uma queda no domingo para o homem da KTM custou-lhe caro, embora ainda tivesse recuperado até ao 14.º posto, somando dois pontos aos cinco que já tinha somado fruto do quinto lugar na corrida sprint.
Já Aleix Espargaró, depois de sair da Catalunha com pontuação máxima, não teve tanta sorte desta vez. Contudo, manteve a vantagem de 13 pontos para Johann Zarco, com ambos os pilotos a saírem do fim de semana com seis pontos. O espanhol também tem uma desvantagem de 13 pontos para Binder.