MotoGP, Jorge Martin (5º.): “Fui sugado e quase colidi com o Viñales”
Jorge Martin (Pramac Ducati) não ganhou para o susto na corrida sprint quando lutava com Maverick Viñales pelo terceiro lugar e saiu de pista. O espanhol terminou em quinto, mas afirma que quer lutar pelo pódio no domingo.
‘Martinator’ terminou em quinto na qualificação para o Campeonato do Mundo de MotoGP na Catalunha, o que significa que largou na segunda linha da corrida sprint. Quando a corrida começou, o espanhol saiu muito bem e estava em segundo lugar após a primeira curva, mas não manteve esta posição por muito tempo.
“O início foi muito bom. Fui muito rápido nos primeiros metros, mas fui muito cauteloso nas primeiras curvas. Depois caí direto do segundo para o quarto lugar. Na segunda volta tentei manter a calma e travar cedo. Estava na aspiração do Viñales e quase colidi com ele. Fui literalmente sugado pelo turbilhão e não pude fazer nada a respeito. Tentei travar com força, mas a minha roda dianteira já estava travada. Ou teríamos colidido ou eu teria seguido em frente, escolhi a segunda opção.”
“Isto arruinou a minha corrida. Caso contrário, provavelmente teria alcançado o Pecco Bagnaia e lutado com ele pelo segundo lugar. Esse era o objetivo. Esperamos poder melhorar no domingo” Concluiu Martin.