MotoGP, Jorge Martín (3.º): “Confiante que amanhã posso ser mais competitivo”
Jorge Martín dificultou a própria tarefa na qualificação nos Estados Unidos, com duas quedas e um sexto lugar. Contudo, o espanhol recuperou bem no sprint e terminou em terceiro, sentindo que pode fazer ainda mais no dia de hoje.
“É sempre importante continuar a progredir e conseguir alguns pontos. Hoje foi um dia duro, mas estou feliz com o pódio. Pensei que ia ser mais rápido em qualificação, mas foi difícil com as quedas. Começar de sexto não foi fácil, fiz boas manobras em alguns pilotos, ultrapassei o Aleix, o Pedro e o Enea. Sinto-me confiante que amanhã posso ser mais competitivo, vamos tentar um resultado melhor”, disse.
“Pensei que ia conseguir passar o Pedro e o Marc e ganhar distância, mas talvez tenha reduzido a distância demasiado cedo e depois comecei a ter problemas com a traseira. Foi uma corrida complicada, é uma pista difícil em que tens de olhar para os detalhes. O pneu traseiro sofre muito, vamos ver se amanhã somos mais espertos. Não quero saber do campeonato nesta altura, ainda faltam muitas corridas. Temos de nos focar em nós, acho que hoje aproveitámos ao máximo a situação e amanhã tentamos fazer o mesmo”, referiu.