MotoGP, Jorge Martín (3.º): “As Aprilia eram imbatíveis este fim de semana”
Jorge Martín regressou hoje aos pódios em Barcelona, sendo ajudado por um grande arranque que o colocou na primeira posição depois das primeiras curvas. O espanhol perdeu depois para as duas Aprilia, que sente que eram “imbatíveis” neste circuito, considerando por isso que deu o máximo.
“Foi uma corrida complicada, o fim de semana em si foi difícil. Mas sinto que fui reduzindo a distância, estou feliz com isso e acho que demos o máximo que podíamos. Terminámos no pódio, as Aprilia eram imbatíveis este fim de semana, dei o meu melhor, mas tivemos dificuldades para virar a moto, colocar a potência no chão, parecia que estava na Supersport nas últimas voltas. Mas terminar no pódio depois de três corridas sem pódio dá-me confiança para Misano, que também é uma corrida difícil, mas muito melhor para a Ducati, espero que possamos desfrutar de outro pódio lá”, disse.
“Fiquei um pouco assustado e chocado, vi o Binder a passar rápido por cima das pernas do Pecco, mas disseram-me que não está lesionado, estou feliz por isso, espero que possa estar bem em Misano. Depois disso, o Binder deitou muito óleo, a minha moto estava cheia de óleo, também parti o braço oscilante. Foi um momento dramático, mas tinha a outra moto pronta para correr e eles puderam mudar tudo. Sabia que ia ser primeiro nas primeiras curvas, tenho essa confiança nos arranques. Melhorámos nisso em comparação com a KTM, por exemplo, é uma parte importante da corrida nos dias de hoje, espero que possamos ter melhor aderência da próxima vez, esta pista é complicada, talvez a pior do calendário e sinto que não vamos voltar a ter estas condições no resto da época”, referiu.