MotoGP, Jorge Martin (2º.): “Talvez tenha errado por jogar pelo seguro ao início”
Jorge Martín ficou satisfeito com o segundo lugar no sprint de MotoGP da Malásia que o coloca a 11 pontos de Bagnaia. O espanhol confessou à DAZN que sentiu a pressão da luta pelo título com o atual líder do mundial.
“Não me senti completamente confortável durante todo o dia, não sei, está a custar-me um pouco a nível de configuração, mas, obviamente, estou feliz por poder diminuir pontos para o Pecco”, disse Martinator em jeito de conclusão sobre a corrida sprint, onde confessou algumas dificuldades iniciais.
“Na corrida houve um mometo em que a pressão disparou em mim, mas depois consegui atacar de novo, ultrapassar o Pecco… Esperávamos estar mais à frente, estando em quarto lugar no início, mas no final o objetivo foi alcançado e espero dar um pequeno passo amanhã. Arranquei a par com o Pecco, mas na primeira curva tanto o Álex (Márquez) como o Enea (Bastianini) travaram mais forte e ultrapassaram-me. Talvez eu tenha errado por jogar pelo seguro e travar com calma. Não consegui fazer a curva, o que não tinha acontecido comigo até agora este fim de semana.”
“Percebi que não conseguia inclinar a moto como queria e comecei a mudar as minhas trajetórias para chegar ao topo e, no final, isso funcionou. Mantive uma distância segura para o Álex, houve um momento que ele ficou mais longe, mas acho que consegui recuperar um pouco no final, mas foi uma corrida muito intensa e o ritmo não teve nada a ver com o que será amanhã.”