MotoGP, Jorge Martin (2º.): “No momento o Marc é o favorito e o mais forte”

Por a 31 Agosto 2024 20:10

O especialista em sprint Jorge Martin só teve que admitir a derrota para o superior Marc Márquez com a Pramac-Ducati no sábado em Aragão. Ele também falou sobre as consequências da queda na qualificação.

Jorge Martin (26 anos) fez uma corrida bastante solitária com a Pramac Ducati e cruzou a linha de chegada em segundo lugar sem problemas. Contudo, o segundo lugar foi uma vitória para Martin, pelo menos na classificação do campeonato, porque o campeão mundial Francesco “Pecco” Bagnaia terminou apenas em nono. Consequência: Jorge Martin tem agora uma vantagem de três pontos sobre Bagnaia.

“No momento a única coisa importante é estar presente na luta pelo campeonato e na luta pela vitória. Não é meu objetivo estar na liderança do Campeoato do Mundo. O meu objetivo é melhorar e estou muito feliz com meu desempenho.” Disse à Speedweek.com o trabalhador ‘Martinator’.

Quanto à corrida em sim, Martin considerou que “foi fantástica. Depois da minha queda na qualificação, foi um pouco difícil recuperar a confiança. Tentei apenas seguir o Marc e pensei que talvez pudesse fazer algo contra ele. Eu só queria ficar com ele, mas no final não foi possível. Nunca pensei seriamente em vencer. Comecei bem, segui o Marc e a certa altura senti-me bem”.

– “Depois de três voltas, os meus pneus começaram a deteriorar-se significativamente. Tive grandes problemas com o pneu traseiro macio, o que também colocou muita pressão na frente da moto. Mas talvez com o pneu traseiro médio eu consiga acompanhar melhor no domingo e diminuir a diferença.”

– “Gostaria de dar os parabéns ao Marc. Mas talvez no domingo eu possa dar um passo à frente e lutar com ele. Ele sente menos a perda de aderência da roda dianteira do que eu. Há três curvas onde o Marc faz a diferença – são as curvas 9, 10 e 17. Estamos igualmente fortes no resto da volta. Se eu melhorar aí, talvez consiga preencher a lacuna em outras passagens. No momento Marc é o favorito e o mais forte. Farei o meu melhor amanhã – se ficar em segundo, terceiro ou quarto lugar, tudo bem também.” Concluiu o novo líder do mundial de MotoGP.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x