MotoGP, Jorge Martin (2º.): “Foi a minha melhor sexta-feira até agora”
Jorge Martin estava cheio de confiança no GP da Alemanha esta sexta-feira, terminando como o segundo mais rápido. O espanhol da Pramac Ducati quer subir ao pódio do MotoGP pela terceira vez consecutiva no próximo domingo.
“Foi a minha melhor sexta-feira da temporada até agora. Senti-me muito confortável desde a primeira volta e tentei evitar riscos desnecessários. Desde a volta 3, fui quase tão rápido quanto o meu melhor tempo no ano passado. O meu primeiro ataque ao tempo foi bom, mas não o suficiente. Na segunda tentativa tive uma derrapagem da roda traseira na curva 10. Alex Márquez caiu na última curva. Apesar destas distrações, consegui marcar o meu melhor tempo.” Disse o ‘Martinator’, relembrando o dia de hoje.
“O pneu traseiro degrada-se muito aqui e deteriora-se volta a volta. Então, acho que o gerenciamento de pneus será crucial na corrida. Nesta pista tudo muito depende do piloto. O Sachsenring consiste quase inteiramente em curvas e quase não tem retas, então não é apenas a moto que faz a diferença.”
O terceiro treino livre de MotoGP está agendado para amanhã a partir das 9h10 (hora de Portugal Continental)