MotoGP: Jorge Lorenzo testou em Jerez
A Ducati está por estes dias no circuito de Jerez para três dias de testes privados. Depois de no primeiro dia ter sido apenas o piloto de testes, Michele Pirro a rodar, ontem foi a vez dos pilotos titulares, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, estarem durante o dia aos comandos da Desmosedici GP17.
Como se trata de um teste privado não está previsto que a Ducati divulge qualquer informação sobre este apronto, mas o site Motorsport.com apurou que os dois pilotos completaram no total 133 voltas, onde foram testadas diferentes configurações para preparar o Grande Prémio de Espanha do próximo mês de maio, isto numa pista em que o ano passado a formação de Borgo Panigale sentiu grandes dificuldades.
Apesar de ter sido visível através de uma fotografia publicada nas redes sociais, que a nova carenagem da Ducati foi levada para Jerez, não se sabe se durante o dia Lorenzo e Dovizioso tiveram oportunidade de rodar com esta solução aerodinâmica revolucionária. Para hoje está previsto que seja apenas Michel Pirro a rodar.