MotoGP: Jorge Lorenzo sofre aparatosa queda, mas sem consequências
Não correu da melhor forma a terceira sessão de treinos livres para Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha, que ontem foi o mais veloz, sofreu uma violenta queda na Curva 2 do circuito de Motegi, que obrigou mesmo a que fosse transportado a uma unidade hospitalar a fim de realizar os habituais exames de despistagem médica.
Aí não foi detectada nenhuma lesão pelo que Lorenzo foi declarado apto a competir na quarta e última sessão de treinos livres bem como na qualificação. Segundo o responsável da Yamaha, Massimo Meregalli, o piloto espanhol apenas tem um “pequeno corte no braço esquerdo. Ele está bem”.
Quanto ao melhor tempo na sessão ficou para Marc Márquez ao rodar em 1m44.987s. O piloto da Honda foi o único a rodar no segundo 44 e bateu por 39 milésimos Cal Crutchlow. Numa sessão muito equilibrada Andrea Dovizioso colocou a sua Ducati no terceiro lugar a 70 milésimos de Márquez. Seguiram-se Héctor Barberá e Aleix Espargaró, que completaram o top cinco. A melhor Yamaha foi a de Valentino Rossi, que ficou apenas com o sétimo tempo a 0,430s do topo da classificação.