MotoGP: Jorge Lorenzo pensa em Alex Debón para ‘conselheiro’
Nos últimos anos tem aumentado o número de pilotos de MotoGP que trabalham de perto com antigos pilotos da disciplina de modo a aperfeiçoar o seu rendimento. São os casos de Jorge Lorenzo, Valentino Rossi ou Dani Pedrosa que associaram-se no passado e no presente, no caso dos últimos dois, a nomes como Wilco Zeelenberg, Luca Cadalora e Sete Gibernau, respetivamente,
Já este ano por forma a facilitar a sua adaptação à Ducati, Lorenzo trabalhou em conjunto com o piloto de testes Michele Pirro, que conhece como poucos os segredos de Borgo Panigale. Porém o piloto espanhol já pensa no futuro e no site ‘GPOne’ surgiu hoje a notícia de que o maiorquino poderá a partir do próximo ano ter como ‘conselheiro’ o seu amigo e antigo piloto Alex Debón.
Este já esteve junto de Jorge Lorenzo durante os testes privados realizados em Jerez, no final do mês novembro, pelo que esta associação poderá vir mesmo a ser uma realidade em 2018 naquela que será a segunda época de Lorenzo com as cores da Ducati.
De referir que Alex Debón, hoje com 41 anos, competiu no Mundial de MotoGP entre 1998 e 2010, tendo estado sempre na categoria intermédia do Mundial. Primeiro em 250cc e depois já com a atual denominação de Moto2. Em 152 Grandes Prémios conseguiu dois triunfos, sete pódios e quatro poles. Por último, mas não menos importante importa sublinhar que entre 2006 e 2007 o espanhol realizou algumas provas como companheiro de Jorge Lorenzo na equipa da Aprilia de 250cc.