MotoGP, Jorge Lorenzo: “O Marc quer vencer e por isso arrisca mais”
Jorge Lorenzo reflete sobre o futuro de Marc Márquez, e também fala sobre os riscos do seu ex-adversário que têm acendido tanta polémica.
O facto do piloto de Cervera de 30 anos continuar a ir até ao limite e mesmo ultrapassá-los, tem muito a ver com os pontos fracos da sua moto. É por isso que se fala muito se o piloto de longa data da Honda, perderá a paciência e mudará para outro fabricante.
O seu compatriota e ex-campeão mundial Jorge Lorenzo, que disputou o seu último ano de MotoGP ao lado de Marc Márquez na Repsol-Honda, disse numa entrevista a“La Cadena SER”:
“As coisas mudaram desde que o último contrato foi assinado e a Ducati agora domina. Por isso, quando chegar a hora de um novo contrato, o Marc tem que decidir se quer ter uma moto melhor ou garantir as condições económicas da Honda”.
Em seguida, Lorenzo explicou porque Marc Marquez continua a correr grandes riscos…
“O Marc tem esse DNA, e é por isso que ele está sempre no limite. Ele quer vencer e por isso arrisca mais. A Honda está pior do que nos anos anteriores e ele tem que decidir se quer continuar assim ou mudar o seu estilo de pilotagem para ter menos quedas e somar mais pontos”.