MotoGP – Jorge Lorenzo: “Com a nova carenagem até parece que estou num F1”
Depois de ter sido o piloto mais rápido nos primeiros testes de pré-temporada de MotoGP em Sepang, Jorge Lorenzo está a conhecer maiores dificuldades nos testes de Buriram, na Tailândia.
O piloto da Ducati alcançou este sábado o 10º melhor tempo da segunda sessão, ao rodar em 1m30,729s, a 0,760s do mais rápido do dia.
Apesar disso Jorge Lorenzo mostrou-se mais satisfeito com o seu rendimento neste segundo dia de testes no circuito tailandês, sublinhando que: “Este foi um sábado positivo. Contudo na parte da manhã tive um problema com o chasis e estava um segundo mais lento e não consegui andar bem. Havia algo que estava a falhar. No entanto da parte da tarde a situação melhorou e acabamos por rodar melhor”.
O piloto espanhol da Ducati não escondeu que em matéria de aerodinâmica, área onde a marca de Borgo Panigale tem trabalhado muito nestes dias a sua moto mais parece um F1: “Temos alguns pontos negativos e outros positivos que temos agora de analisar. Esta foi a primeira vez que trabalhamos com uma nova carenagem e encontramos muitos benefícios. A parte dianteira da moto tem uma grande carga aerodinâmica, até parece que estamos aos comandos de um F1”.
Domingo, Jorge Lorenzo vai ter a oportunidade de testar o novo chasis da Desmosedici GP18, que até ao momento só foi utilizado por Andrea Dovizioso.