MotoGP – Jorge Lorenzo: “Ninguém pode prometer vitórias no Mundial”
Jorge Lorenzo, três vezes campeão do mundo de MotoGP, deixou claro que em 2018, ninguém pode garantir que a Ducati vai vencer o Mundial.
“Nenhum piloto pode prometer vitórias e campeonatos, dada a igualdade que existe actualmente no Mundial de MotoGP, mas o que posso prometer é que vou dar o meu melhor com a moto e continuar a trabalhar duro para tentar vencer novamente o Mundial”, afirmou Lorenzo aos jornalistas depois de abrir uma loja especializada em nutrição canina e felina em Palma de Maiorca.
Apesar de não ter conquistado nenhuma vitória em 2017, Jorge Lorenzo deixou claro que sabia que o seu primeiro ano na Ducati seria uma temporada de transição: “Preparei-me para uma temporada difícil e talvez tenha pensado que seria mais fácil, o que não aconteceu, mas a verdade é que nunca me passou pela cabeça que seria tão fácil lutar por vitórias com a Yamaha nas primeiras corridas e depois ao longo da temporada. O importante é não perder a paciência e trabalhamos duro, e não desistir. Eu sabia que nas últimas corridas eu poderia estar na luta vitória e isso acabou por aconteceu”.