MotoGP – Jorge Lorenzo: “Na Yamaha fiquei mal habituado”
A aventura de Jorge Lorenzo na Ducati não começou da melhor forma com o piloto espanhol a sentir dificuldades durante todo o fim de semana do GP do Qatar, que traduziu-se num dececionante 11º lugar na corrida noturna realizada no circuito de Losail.
A dar os primeiros passos numa nova realidade e em ainda em clara fase de adaptação à Desmosedici GP17, Jorge Lorenzo não escondeu estar “mal habituado” devido à sua passagem muito bem sucedida pela Yamaha. “Quando cheguei ao MotoGP desde o início que as coisas saíram bem, pois estava aos comandos de uma moto muito mais fácil de pilotar do que aquela que tenho agora em mãos. Obtive a pole position nas primeiras três corridas que fiz com a Yamaha. Depois de tantos anos habituei-me mal ao estar sempre na frente e a lutar pela vitória e títulos mundiais”, concluiu o piloto espanhol.
Apesar das dificuldades, Jorge Lorenzo não perde a calma. “Logicamente que pretendo vencer desde o início, mas o processo de adaptação está a ser muito mais difícil do que o esperado, No entanto estarei pelo menos dois anos na Ducati e ainda só realizei uma corrida”.
Pois, tinhas o Rossi a evoluir a mota e só tinhas que pilotar, novidade acabou a mama.