MotoGP: Jorge Lorenzo na frente dos testes em Brno

Por a 22 Agosto 2016 18:10

Um dia após a realização do GP da República Checa as equipas de MotoGP permaneceram no circuito de Brno para um dia de testes oficiais. Como é habitual nestes casos a sessão teve a duração de oito horas e no final desse período foi Jorge Lorenzo que ficou no topo da folha de tempos. O piloto da Yamaha completou 43 voltas durante o dia e estabeleceu o tempo de 1m55,394s, marca que no entanto ficou longe dos  melhores tempos registados na qualificação.

Num dia onde a Yamaha esteve bem, Valentino Rossi foi segundo a 0,371s do seu companheiro de equipa. Os dois pilotos da Yamaha foram os únicos durante o dia a rodar no segundo 55. No terceiro posto ficou Marc Márquez. O líder do Mundial ficou a uns distantes 0,754s do topo da tabela, num dia onde cumpriu 46 voltas. Seguiu-se o herói da véspera, Cal Crutchlow. O piloto britânico foi o segundo homem a cumprir mais voltas ao traçado de Brno, tendo passado 63 vezes pela linha de meta. O top cinco ficou completo por Maverick Viñales, que já ficou a mais de um segundo de Jorge Lorenzo.

Destaque também para Tito Rabat, que ao completar 83 voltas foi o piloto  que mais voltas cumpriu, e para Alex Lowes. O britânico esteve aos comandos da M1 da Tech 3, naquele que foi um prémio pela recente vitória nas prestigiantes 8 Horas de Suzuka, prova que integra o Mundial de Resistência. Lowes apenas completou 15 voltas e foi o mais lento dos 12 pilotos que rodaram em Brno.

Nota ainda para o facto  da Magneti Marelli ter disponibilizado a todas as equipas evoluções no módulo de gestão eletrónica, que recorde-se foi introduzido este ano de forma igual para todas as formações da classe rainha.

Classificação Online 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x