MotoGP – Jorge Lorenzo: “Mudei-me para a Ducati porque precisava de um novo desafio”
Após uma longa ligação com a Yamaha, Jorge Lorenzo aceitou o desafio da Ducati e mudou-se para a estrutura de Borgo Panigale na tentativa de conseguir ser campeão do mundo por dois construtores diferentes, algo que por exemplo o seu grande rival, Valentino Rossi, já conseguiu.
Em entrevista concedida à publicação espanhola ‘Marca’, Lorenzo falou sobre os motivos que levaram a esta mudança de equipa. “Mais do que o carinho o que me levou a passar para a Ducati foi a motivação. O facto de poder vir a ser dos poucos pilotos que conseguiram ser campeões do mundo com duas motos diferentes, de ser o único a par de Casey Stoner que ganhou com a Ducati e de sentir-me vivo, experimentar outro tipo de moto, estar com pessoas diferentes, num ambiente diferente e com cores diferentes”.
O tricampeão do mundo de MotoGP falou também da necessidade de mudar de rotina depois de nove anos a representar a Yamaha. “Foram muitos anos com as mesmas pessoas, a mesma moto, o mesmo ambiente e parecendo que não essa é uma situação que vai desmotivando. Mesmo sendo muito profissional a rotina apaga muito lentamente o fogo interior que um desportista precisa para se esforçar ao máximo”.