MotoGP – Jorge Lorenzo: “Marc Márquez tem o campeonato na mão”
Ao contrário da época passada, Jorge Lorenzo muito dificilmente irá ser campeão do Mundo em 2016 no ano em que marca a sua despedida da Yamaha. O piloto espanhol está a 66 pontos do líder do campeonato, Marc Márquez, pelo que o seu objetivo até ao final da época e de acordo com o próprio estará centrado no segundo lugar, onde está a 14 pontos de Valentino Rossi.
Quando confrontado se este é um objetivo que irá motivar o piloto espanhol nos quatro Grandes Prémios que restam até ao final do ano a resposta foi bastante clara. “É melhor terminar em segundo do que em terceiro. No entanto prefiro ser campeão tal como o consegui em 2015 do que ser dez vezes vice-campeão do Mundo”.
Em relação à questão do título, Lorenzo acredita que este está “praticamente decidido. O Marc Márquez tinha de ter muito azar para perder o campeonato. Porém se existe temporada em que pode acontecer alguma coisa é esta. Devido às quedas e aos novos pneus Michelin tem acontecido uma grande variação de resultados e não se pode dar nada como garantido”.