MotoGP, Jorge Lorenzo: “Marc Márquez é um problema para a Ducati”
O tricampeão mundial falou sobre as dúvidas que Marc Márquez gera no seio da marca italiana, ao mesmo tempo que o coloca como favorito.
Jorge Lorenzo afirma que entre os diretores da Ducati houve opiniões divididas sobre a contratação de Marc Márquez em 2024. “A chegada do Marc permitiu conseguirem o melhor piloto a custo zero, mas também é um problema porque nem todos os executivos da Ducati o queriam.” Disse o espanhol em entrevista ao ‘GPOne’.
“Gigi Dall’Igna certamente o queria, já que procura sempre os pilotos mais rápidos. No entanto, existem dois aspectos que causam preocupação dentro da Ducati. O primeiro é perder Marc após apenas um ano , porque assim ele levaria consigo todo o conhecimento que vai adquirir”, diz Lorenzo sobre as dúvidas que surgem em Borgo Panigale, aludindo ao contrato assinado pelo piloto de Cervera com a Gresini, por apenas um ano, para ser um piloto livre em 2025 e regressar à Honda. “O segundo problema é que o Marc pode vencer o Pecco Bagnaia e Jorge Martín“, dois pilotos que terão uma moto oficial, a GP24, enquanto Márquez fará a temporda com uma GP23 e numa estrutura não oficial, como a equipa Gresini.
“Acho que vai ganhar muitas corridas no próximo ano. Não sei se poderá lutar pelo título, mas se tivesse que apostar, apostaria nele”, afirmou o piloto de Palma de Maiorca, campeão mundial no MotoGP nos anos de 2010, 2012 e 2015.