MotoGP – Jorge Lorenzo: “Mais do que ser vice-campeão do Mundo quero vencer corridas”
O piloto da Yamaha parte para o GP da Austrália, em Phillip Island, tendo como principal objetivo a luta pelo segundo lugar do campeonato. Numa fase em que restam três provas para a conclusão da temporada, Jorge Lorenzo está no terceiro posto a 14 pontos de Valentino Rossi, o segundo classificado do campeonato. No entanto o piloto revelou na conferência de imprensa de antevisão do fim de semana, que existe mais um objetivo para cumprir até ao final da época.
“Mais do que o vice-campeonato gostaria de vencer corridas. Se ficar no terceiro lugar do campeonato não existe nenhum drama. Vamos tentar vencer alguma prova até ao final da época e fazer o máximo em cada circuito e em cada circunstância”, explicou o piloto maiorquino que já não vence desde a sexta prova da época, o GP de Itália.
Já o sobre o facto de ter ficado arredado da luta pelo campeonato no passado fim de semana, Lorenzo aponta algumas responsabilidades aos novos pneus Michelin, que este ano passaram a calçar todas as equipas do Mundial de MotoGP. “Em cada época é muito difícil vencer. É preciso que tudo funcione na perfeição e que não existam problemas. Por vezes é a mecânica que decide tudo enquanto em outras ocasiões são os erros que são cruciais. Esta época os novos pneus Michelin proporcionaram alguns erros sobretudo aos pilotos da Yamaha. No entanto os pneus são iguais para todos e temos que nos adaptar da melhor forma possível a esta situação”.