MotoGP: Jorge Lorenzo é o quinto espanhol na Honda
Hoje ficámos a conhecer qual será o futuro de Jorge Lorenzo a partir de 2019 em MotoGP. O piloto maiorquino, que já conta com passagens na sua carreira na Yamaha e Ducati, será piloto da Honda nas próximas duas temporadas, naquela que é inevitavelmente a contratação do ano em MotoGP.
Pois bem a chegada de Jorge Lorenzo constitui o quinto piloto espanhol a vestir as cores da equipa oficial da Honda Racing Corporation.
O tricampeão do mundo de MotoGP irá suceder a Dani Pedrosa, o piloto que substitui, Marc Márquez, Sete Gibernau e Álex Crivillé. Destes quatro pilotos só Márquez e Crivillé foram campeões do mundo da classe maior perfazendo um total de cinco títulos mundiais.
De referir que com esta opção tomada na sua carreira, Lorenzo iguala Valentino Rossi nas equipas que o piloto italiano também já representou na categoria rainha, mas caminhos diferentes.
A Honda bem tentou disfarçar com a historia do Zarco…mas não colou e acabou por acontecer o mais natural, o Lorenzo nunca iria competir numa equipa satélite, nem a Suzuki tem dinheiro para lhe pagar!!!