MotoGP: Jorge Lorenzo muito desiludido por não conseguir ser competitivo
O campeão do Mundo de MotoGP de 2015, Jorge Lorenzo, não escondia a desilusão por ter falhado a três voltas do final o assalto ao segundo lugar do campeonato, ocupado pelo seu companheiro de equipa, Valetino Rossi.
Num altura em que seguia na segunda posição do GP do Japão, que ontem se realizou, Lorenzo, sofreu uma queda que obrigou a abandonar a corrida e entregar o título de campeão do Mundo a Marc Márquez.
“É lamentável. Estou muito dececionado e chateado porque tinha aqui uma grande oportunidade para colocar-me em segundo do campeonato, e estou ainda mais desapontado porque não conseguimos ser competitivos e estamos a ter muitas quedas este ano”, sublinhou Jorge Lorenzo no final da corrida.
O piloto espanhol da Yamaha voltou a queixar-se dos pneus, sublinhando que: “A Michelin está a fazer o seu melhor, contudo isso não está a ser suficiente. Espero por isso, a pouco e pouco uma grande melhoria dos pneus”.
Lorenzo lembrou a propósito dos pneus Michelin que durante toda a corrida, “tivemos problemas com o pneu da frente. Montamos um pneu médio na frente, o mesmo que nos deu problemas todo o fim de semana, exceção à quarta sessão de treinos livres, onde não registou vibrações. Por isso decidimos sair com esse pneu, e acabei por ver que não foi o melhor já que não podia travar tarde, e nas acelerações não marcada a diferença. Por isso quando o Dovizioso estava mais perto de mim apertei o ritmo e acabei por cair, sem perceber já que o pneu não te dá nenhum tipo de indicação e quando percebemos estamos no chão. “.