MotoGP: Jorge Lorenzo campeão do Mundo pela primeira vez há seis anos
Comemorou-se ontem seis anos de uma das conquistas mais importantes na carreira de Jorge Lorenzo, o primeiro dos seus três títulos mundiais em MotoGP. Foi no Grande Prémio da Malásia que Lorenzo então na sua terceira época na classe rainha e consequentemente ao serviço da Yamaha selou a conquista do ceptro.
O piloto maiorquino, que curiosamente nunca venceu em Sepang, apenas precisou de terminar no terceiro lugar uma prova ganha por Valentino Rossi para subir ao topo do motociclismo mundial e tornar-se no segundo espanhol a ser campeão do Mundo na classe rainha, depois de Alex Crivillé em 1999. Lorenzo dominou por completo a temporada de 2010, tendo conseguido nove vitórias e em 18 Grandes Prémios ao qual se juntaram 16 pódios e sete poles. Tal domínio permitiu sagrar-se campeão a três rondas do final da época.
Porém o dia 10 de Outubro de 2010 não ficou marcado somente pela conquista de Jorge Lorenzo, pois o seu compatriota Toni Elias sagrou-se também,em Sepang, campeão do Mundo de Moto2, naquele que foi o primeiro ano desta categoria substituindo a extinta classe de 250cc.