MotoGP, Jorge Lorenzo ‘Bagnaia ganhou explosividade e Martín perdeu-a’

Por a 11 Julho 2024 10:13

Jorge Lorenzo comentou recentemente no podcast ‘Dura la Vita’ a corrida do GP de Sachsenring. O ex-piloto espanhol falou sobre todos os acontecimentos, nomeadamente a queda de Jorge Martín, o regresso de Francesco Bagnaia à liderança do campeonato e o pódio dos irmãos Márquez.

– Vejo isto como um ponto de viragem e uma oportunidade perdida para Martín, devido à pressão de Bagnaia que ele não soube gerir bem. Penso que ele já se via como Campeão do Mundo. Jorge estava perante uma grande oportunidade. Penso que este era um dos seus circuitos preferidos. Ele sabia que tinha de terminar à frente de Bagnaia para aumentar a diferença. Mas vejo os dois como muito semelhantes, diria mesmo ‘robots’, na Ducati. Têm esse estilo de condução na perfeição. Bagnaia ganhou explosividade e Martin perdeu-a para ganhar consistência. Penso que, nesta fase, Pecco sabe gerir melhor as suas emoções, enquanto Martin tem conseguido lidar com a pressão. Essa é a maior diferença que vejo entre eles.

Acrescentou ainda sobre Marc Márquez: ‘Após o toque com Morbidelli, o seu airbag encheu-se. Nesse momento assustamo-nos muito, parece uma explosão. Isso faz com que as duas ou três curvas seguintes sejam muito desconfortáveis e podemos perder meio segundo ou um segundo. Isso tem mais mérito. Fisicamente, apesar de estar lesionado, ele é mais forte do que os outros. Além disso, Marc está muito habituado a ir até ao limite e a poupar, ao contrário de Bagnaia e Martin, que estão habituados a marcar as linhas.’

Imagem: Michelin

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x