MotoGP: Jorge Lorenzo avisa Viñales e Dovizioso acerca da Aprilia
Jorge Lorenzo reapareceu num circuito com uma moto e vestido de piloto, mas foi só para se divertir
Foi na pista de Misano com uma Yamaha R1 e com o piloto de testes da Ducati Pirro a acompanhá-lo numa Panigale, além de outros como Dario Marchetti, chefe da escola de competição da Ducati.
Belas máquinas de motores de combustão para celebrar a abertura da primeira loja dedicada à mobilidade urbana elétrica da marca Soco.
Mas para os entusiastas de Grande Prémio, o principal foram as declarações do penta-campeão mundial que recordou um episódio da Aprilia…
Jorge Lorenzo vestiu um fato de cabedal, mas tranquiliza-nos que foi porque as circunstâncias o exigiam, pois ele é agora um homem diferente do Por Fuera do mundo anterior, como explicou:
“Quando, após tantos anos dedicados ao meu desporto, experimentei uma vida relaxada e sem stress, é difícil voltar aos sacrifícios e riscos que costumava fazer. Essa etapa acabou, agora estou a desfrutar da vida, a única que temos“
Depois Jorge Lorenzo falou da Aprilia, a marca que hoje alinha com a RS-GP, que só Aleix Espargaró consegue realmente explorar.
O antigo piloto da Yamaha, Ducati e Honda recordou que o fabricante de Noale estava interessado nele para 2021, mas que o acordo não se concretizou:
“Tive contactos com Rivola, que é meu amigo desde que trabalhou na Fórmula 1 com a Ferrari. Eles queriam-me como piloto. Na minha mente eu queria ser um piloto de teste. Falámos sobre isso com a Aprilia, mas eles não quiseram investir tanto para ter um campeão como eu como piloto de teste. Por isso, não chegámos a acordo.”
A razão do fracasso de Jorge em se juntar à Aprilia como piloto de ensaio foi, portanto, um problema financeiro. O fabricante de Noale tentou até contratá-lo como piloto regular, mas sem sucesso. Isto é motivo de reflexão para Dovizioso, que está atualmente a fazer uma série de testes na RS-GP, o próximo dos quais é no final de Julho em Aragón, antes de mais dois em Misano.
Mas é também informação útil para Viñales, que procura agora um novo projeto para 2022, uma vez que decidiu deixar a Yamaha no final deste ano.