MotoGP: Jorge Lorenzo aponta Marc Márquez à Ducati
Com o mercado de pilotos a agitar-se este ano muito cedo, o antigo piloto maiorquino dá como praticamente certo que Marc Marquez passe para a Ducati no final do contrato, mesmo a ganhar menos.
O campeão espanhol manter-se-á fiel à Honda ou tentará uma nova aventura no MotoGP com um novo fabricante, talvez a Ducati ? Segundo Jorge Lorenzo, pentacampeão mundial no mundial de MotoGP e ainda muito presente no meio das duas rodas, mais cedo ou mais tarde o #93 tentará uma nova aventura.
Em entrevista ao site oficial do MotoGP, Lorenzo falou sobre o futuro de Marc Márquez que, segundo o maiorquino, em breve se tornará um tema quente no mercado de pilotos de MotoGP. De fato, o contrato de Marc com a fabricante de Tóquio expira no final de 2024 e a hora de discutir uma possível renovação chegará em breve, muito em breve.
“O futuro de Marquez? Ele vai rodar na Ducati. Por uma oferta que não o deixará muito contente, mas que acabará por aceitar“, foi a profecia do #99 sobre o futuro do oito vezes campeão do mundo que, segundo as palavras do seu antigo rival, poderá deixar a casa alada para ‘aterrar’ em Borgo Panigale.
Segundo Lorenzo, “Márquez receberá uma oferta economicamente baixa da Ducati, mas que aceitará. Depois de três, quatro anos sem vitórias, a sua vontade será voltar a vencer. Marc terá 31 ou 32 anos, mas Marc Márquez continua a ser Marc Márquez“. Concluiu,