MotoGP: Jorge Lorenzo e Alex Debón separados?
Parece ter durado pouco o trabalho, em conjunto, entre os dois espanhóis que já se conhecem desde os tempos das 250cc, onde chegaram a ser colegas de equipa na Aprilia.
Segundo o site italiano ‘pu24.it’, Lorenzo e Debón decidiram colocar, após o Grande Prémio do Qatar, um ponto final na relação de trabalho que vinham a desenvolver desde o início do ano, com Debón a assumir um papel de conselheiro do tricampeão do mundo de MotoGP, tal como Wilco Zeelenberg fazia com este nos seus tempos da Yamaha.
De acordo com o mesmo site a Ducati já terá confirmado esta notícia, mas ainda não é conhecida nenhuma reacção oficial de alguma parte até porque Debón trabalha diretamente com Jorge Lorenzo e não com a Ducati.
A consumar-se a separação de Alex Debón, Lorenzo continuará a trabalhar de perto com Michele Pirro, piloto de testes da Ducati e que desde o ano passado tem ajudado o maiorquino a ter uma melhor adaptação à moto de Borgo Panigale.
Recorde-se que a temporada de 2018 não começou da melhor forma para Jorge Lorenzo, pois forçado a abandonar a corrida de Losail na sequência de uma queda originada por problemas no travão dianteiro.