MotoGP – Jorge Lorenzo: “A pista estava difícil e perigosa”
O piloto espanhol e a Yamaha não viveram um dia fácil no GP da Austrália em Phillip Island. Depois de ter sido forçado a realizar a pela segunda vez na sua carreira a Q1, onde conseguiu o acesso à Q2, Lorenzo não foi além do 12º posto denotando novamente dificuldades numa pista que não estava totalmente seca. Tal como já havia acontecido no restante do fim de semana, o piloto da Yamaha nunca encontrou o ritmo ideal e ficou a uns distantes 6,5s da pole position de Marc Márquez.
“Conseguimos atingir a Q2 de forma fortuita, pois alguns pilotos colocaram pneus mistos quando a pista ainda não estava preparada para isso. Na Q2 mesmo com os pneus slicks o cenário não era o ideal para progredir, pois a pista estava muito difícil e perigosa em alguma situações”, explicou o piloto que no próximo ano vai rumar à Ducati.
Lorenzo referiu ainda que durante o fim de semana o “tempo não tem ajudado muito. Ora chove e não chove. Para além disso tem estado vento e muito frio. Considerando todos esses factores hoje não foi possível ser rápido”.