MotoGP: Jordi Torres substitui Tito Rabat em Aragão
Depois do desconhecido Christophe Ponsson em Misano, a Avintia Racing prepara-se agora para estrear um novo piloto em MotoGP, aquando da realização no próximo fim de semana do Grande Prémio de Aragão.
Falamos de Jordi Torres, piloto que nos últimos quatro anos tem competido no Mundial de Superbikes, categoria onde já venceu uma corrida, isto depois de anteriormente já ter passado pelo Mundial de Moto2. O piloto espanhol tem assim a oportunidade de uma vida ao substituir o lesionado e compatriota Tito Rabat, que continua a recuperar das fraturas sofridas na perna direita durante o GP da Grã-Bretanha.
“É sempre um desafio estar aos comandos de um protótipo de MotoGP pela primeira vez. Será uma experiência única e que um dia mais tarde contarei aos meus netos. Sei que o campeonato tem um nível muito elevado e que durante um fim de semana de corridas é muito complicado assimilar tudo o que é preciso para ser veloz, mas vou tentar aprender o máximo para aproveitar, da melhor forma, esta experiência. Conheço bem a equipa e vou abordar o evento com uma atitude positiva. Quero também agradecer à MV Agusta, minha equipa no Mundial de Superbikes, o facto de me possibilitar ter esta oportunidade. Nada está ainda confirmado, mas poderei estar também presente na Tailândia”, disse o piloto catalão através do comunicado oficial da Avintia Racing.