MotoGP: Jonas Folger falha GP do Japão

Por a 12 Outubro 2017 10:40

Começou da pior forma a parte final da temporada de 2017 para Jonas Folger. O piloto alemão, que estreou-se este ano em MotoGP, não vai estar presente este fim de semana no Grande Prémio do Japão e tem em risco a participação nas duas rondas seguintes do Mundial: os Grandes Prémios da Austrália e Malásia.

Tudo porque o piloto da Tech 3 poderá ter contraído o vírus Epstein-Barr (conhecida como ‘Doença do Beijo’ que é transmitida pela saliva), que já assolou Folger no passado. Depois de ontem ter sido examinado pelos médicos do Mundial já no traçado de Motegi, Jonas Folger foi recomendado a regressar a Munique para ser submetido a novos exames médicos de modo a perceber do que realmente padece.

“Cheguei ao Japão muito motivado para estes três Grandes Prémios fora da Europa, mas desde a ronda de Misano que me tenho sentido fraco. Senti muita fraqueza desde que cheguei ao Japão, sendo mesmo impossível sair do hotel.  Tive mesmo de falhar alguns eventos promocionais da Yamaha situação da qual lamento”, disse inicialmente Jonas Folger.

O piloto de 24 anos referiu ainda que foi “aconselhado pelos médicos do Mundial a regressar à Alemanha” para fazer uma bateria de exames ao sangue. “Já tive no passado o vírus Epstein-Barr pelo que é uma possibilidade estar a ser afectado novamente por esta doença. No entanto nada é uma certeza até fazer os exames em Munique. Agora resta-me permanecer otimista e regressar à competição na máxima força”, disse o germânico.

Entretanto já surgem rumores de que Jonas Folger poderá ter substituto este fim de semana em Motegi. Fala-se no nome do nipónico Kohta Nazane, piloto da Yamaha Austria Racing Team no Mundial de Resistência, mas até ao momento nada está ainda confirmado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x