MotoGP – Jonas Folger: “Estava confiante que poderia acompanhar Márquez”
Jonas Folger foi a figura do GP da Alemanha ao alcançar o segundo lugar e a subir pela primeira vez ao pódio na categoria rainha.
O rookie da Monster Yamaha Tech3, cometeu um pequeno erro a meio da corrida que acabou por afastar da liderança da prova.
Mas a verdade é que Folger estava longe de imaginar que a correr perante o seu público iria consegui chegar ao pódio na nona ronda do Mundial.
“Eta foi a minha primeira vez num dos lugares do pódio, numa corrida que foi bastante difícil já que quase cai na primeira curva quando o Petrucci me tocou. Contudo eu sabia que tinha um bom ritmo depois do que fiz no Warm Up e quando segui atrás do Marc reparei que o meu terceiro sector era muito bom e quando cheguei à liderança da corrida nem queria acreditar”, afirmou o piloto alemão no final da corrida.
A verdade é que Folger foi até duas voltas do final uma verdadeira sobra de Marc Márquez, não permitindo que o campeão do Mundo em título lhe fugisse.
“Quando cometi o erro na curva 1 acabei por queimar os pneus e depois nas últimas voltas e percebi que um segundo lugar era um bom resultado e por isso deixei o Marc fugir, ele tem mais experiência do que eu e eu aprendi muito nesta corrida. Foi uma grande experiência andar na frente da corrida com o Marc e o Pedrosa”, acrescentou Folger.