MotoGP, John Hopkins aponta um piloto americano à Trackhouse no futuro
A Trackhouse Racing vai fazer a sua estreia em Grandes Prémios de MotoGP daqui a duas semanas e os americanos aguardam com expetativa. John Hopkins, antigo piloto que conquistou quatro pódios no MotoGP, fala sobre a equipa norte-americana e sobre a possibilidade de Joe Roberts ingressar nessa mesma equipa no futuro, sendo que Hopkins é coach de Roberts.
“É uma questão de melhorar e escalar o desporto na América, que é o que a equipa está a fazer. Ter uma equipa na classe principal é bom para o desporto, estou entusiasmado. Muito apoio para eles e temos o próximo americano que deve estar na moto, vamos fazer o nosso melhor para o preparar e para o colocar nesse lugar”, disse
“Acredito genuinamente que o Joe pode ganhar o campeonato. Ele tem talento, não há dúvida sobre isso. Tem experiência, agora é uma questão de ganhar confiança. Se acreditar em si o suficiente, acredito que pode ganhar o campeonato. No mínimo, acredito que pode estar no top-3 do campeonato e isso assegurava-lhe um lugar no MotoGP. O desporto precisa de outro americano e ele é o único que pode conseguir isso no próximo par de anos, pelo menos”, referiu.