MotoGP, Johann Zarco: “Uma grande sensação de libertação”
Johann Zarco teve um fim de semana assinalável na Austrália, vencendo pela primeira vez no MotoGP. O francês descreve aquilo que sentiu quando ganhou e quer ver se consegue dar sequência na Tailândia.
“Muito feliz, fui rápido desde sexta-feira de manhã, mas também tive dificuldades. Não podia dizer que ia ganhar e não esperava ganhar, olhando para a velocidade do Jorge Martín depois da qualificação. Mesmo durante a corrida, a forma como ele escapou levou-me a pensar que tinha de lutar pelo pódio. Ter a oportunidade nas últimas voltas de lutar pela vitória e consegui-la é fantástico. Foi duro, havia vezes em que pensava que não podia ganhar, era difícil juntar tudo e ontem juntou-se tudo. Foi uma grande sensação de libertação dentro do corpo, posso desfrutar ainda mais a partir de agora”, disse.
“Vai ser interessante ver a sensação na Tailândia, como é que vou estar na moto. Sei que posso ser competitivo, mas este extra que podes dar é algo especial, espero tê-lo na Tailândia. Foi bom fazer um warm up no dia a seguir à vitória, voltei a meter os pés no chão, agora posso ir para a Tailândia tentar ter performance”, referiu.