MotoGP: Johann Zarco de regresso à ‘velha forma’
Depois de três provas com resultados abaixo do esperado e onde os erros estratégicos contribuíram e muito para este desfecho, Johann Zarco voltou a bitola que nos tem habituado em 2017 e esteve em bom plano no Grande Prémio da Áustria, realizado ontem no Red Bull Ring.
Sexto na qualificação, Zarco terminou a corrida num positivo quinto lugar e mais importante do que isso ficou pela terceira vez este ano à frente dos dois pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales. Nada mau se tivermos que este francês de Cannes está completar a sua primeira temporada em MotoGP. Com uma corrida imaculada o bicampeão do mundo de Moto2 imprimiu um ritmo seguro, mas rápido, que esteve sempre longe de ser ameaçado por parte dos ‘oficiais’ da Yamaha durante a contenda.
Para o fim de semana ser perfeito para Johann Zarco, o francês viu o seu companheiro de equipa, Jonas Folger, abandonar facto que contribuiu para aumentar a sua vantagem no comando do campeonato destinado aos pilotos privados. 22 pontos separam agora os dois pilotos da Tech 3.
De referir que das 11 provas realizadas até ao momento, Johann Zarco pontuou em 10 registando um abandono logo na corrida inaugural da temporada, o Grande Prémio do Qatar. Mesmo aí apesar da desistência o gaulês liderou as primeiras voltas da corrida, a sua primeira na classe rainha, sendo apenas travado por uma queda.