MotoGP, Johann Zarco (5.º): “Ficou 1-1 com o toque da primeira volta”
Johann Zarco terminou o sprint do GP da Alemanha no quinto lugar, com destaque para uma ultrapassagem arriscada sobre Brad Binder na última volta. O francês ficou feliz pela manobra e pela forma como ambos os pilotos geriram a situação, recordando que já se tinham tocado na primeira volta.
“O arranque foi bom, mas o meu sistema de arranque ficou bloqueado nas primeiras três curvas, não conseguia mexer a moto e por isso é que perdi uma posição. O Brad usou esse problema para me ultrapassar, tivemos um pequeno contacto e depois o sistema desbloqueou e pude começar a minha corrida. Um pouco frustrante, comecei em quarto com um bom arranque e estava pronto para estar no top-3 desde o início e podia ter uma corrida forte. Mas tive de lutar, tive boas ultrapassagens, com o Brad na última volta, ele era forte ali. Ficou 1-1 com o toque que ele me deu na primeira volta, fiquei feliz com o quinto lugar, é interessante para preparar a corrida de domingo”, disse.
“Com os outros pilotos, eu era suficientemente rápido para chegar à curva 11 à frente deles. Com o Brad, só conseguia estar perto dele, ele estava focado no Marini e talvez tenha ficado surpreendido. Mas a coisa boa com o Brad é que, quando vê alguém perto dele, não se inclina. Tentámos manter a linha, era difícil não tocar, mas ele geriu bem e eu também, feliz por conseguir fazer a manobra”, referiu.