MotoGP, Johann Zarco (1.º): “Acho que nos esquecemos que esta pista era tão rápida”
Johann Zarco foi o piloto mais rápido de ambas as sessões do primeiro dia do Grande Prémio da Austrália, dizendo que, se o trabalho continuar a ser bem feito, pode lutar por um pódio este fim de semana. De resto, o francês recordou a pista australiana, voltando a ficar impressionado com as suas características.
“Foi um bom primeiro dia. Acho que nos esquecemos que esta pista era tão rápida. Com o vento, foi traiçoeiro, as condições eram um pouco assustadoras, mas tínhamos de ir rápido. Pude fazer uma volta, era difícil fazer mais voltas seguidas. À tarde, trabalhámos bem, pude pensar um pouco na corrida, tentar encontrar o ritmo, e acho que estivemos bem. No time attack no final, as coisas correram bem também. É uma pista impressionante, a velocidade que temos de manter nas curvas é impressionante, às vezes podemos falhar a linha, temos de perceber todas essas mudanças. Vamos tentar fazer isto outra vez amanhã para nos prepararmos o mais possível no domingo”, disse.
“Amanhã temos de nos adaptar as condições, ver como está o vento e a temperatura, e ser esperto para atacar nos momentos certos, isso vai ser importante de manhã e à tarde. Vamos continuar a trabalhar para ter melhor ritmo com o pneu usado e depois posso ser competitivo”, referiu.
“Seria bom lutar pelo pódio outra vez aqui na Austrália. Acho que a Ducati é muito competitiva em todas as pistas. Quando tratarmos de tudo, podemos pensar no pódio”, concluiu.