MotoGP, Joan Mir: “O Pecco tem mais hipóteses para o título”
O piloto da Suzuki Joan Mir está de regresso ao MotoGP este fim-de-semana. O espanhol recuperou de uma lesão no tornozelo e tenta recuperar a sensibilidade da GSX-RR em Phillip Island.
“Estou feliz por estar de volta. O tornozelo está numa posição muito melhor do que em Aragão. A fratura cicatrizou corretamente e há apenas pequenas coisas que me incomodam. É importante poder pilotar a 100%. Acho que não vou pensar no meu tornozelo na pista porque não sinto dor no momento”, disse o espanhol na quinta-feira.
“Já andei de 600 na pista de kart e consegui me mover e controlar o meu pé como queria. Em Aragão, há algumas semanas, isso ainda não era possível.”
Perspectivas
“Quero terminar este período com a Suzuki da melhor forma possível. Sei que será muito difícil lutar direto pelo pódio na volta, mas será importante melhorar de corrida para corrida. A sensação deve ficar cada vez melhor, quero estar 100 por cento apto para uma luta pelo top 3 em Valência.”
Favoritos ao título
“Do lado de fora, a luta pelo Mundial está interessante de ver. O mais rápido na pista é o Pecco e ele está numa situação muito boa. Fez muitos pontos e neste momento você só pode perder o campeonato sozinho. Ele sabe que tem um pouco mais de poder. É assim que vejo a situação. Serão três corridas interessantes. Ambos os pilotos merecem o título, não posso decidir por um. Mas acho que Pecco terá melhores hipóteses. O Aleix está sempre lá, faz um bom trabalho, mas acho que o Fabio e Pecco estão em melhor forma no momento.”