MotoGP, Joan Mir: “Misano é uma pista que geralmente tem mais aderência do que Barcelona”
Joan Mir saiu da ronda caseira de Barcelona com duas finalizações seguras, mas continua na sua busca por melhor tracção na Honda RC213V.
No papel, o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini deverá oferecer um impulso neste aspecto. O Campeão do Mundo de MotoGP de 2020 subiu ao pódio em ambas as edições da corrida de San Marino em 2020 a caminho do título.
“É claro que o objetivo é ser melhor aqui em Misano do que no fim de semana passado. É uma pista que geralmente tem mais aderência do que em Barcelona, o que penso que nos dará imediatamente algumas melhorias. Precisamos de continuar a trabalhar em equipa e a tentar algumas coisas para melhorar a sensação e desafiar os outros pilotos Honda, como fizemos em vários momentos do ano. Vamos ter um fim de semana produtivo e evitar quedas para estarmos em boas condições para a prova.” Disse o espanhol que foi campeão mundial de 2020.
Após a corrida, segunda-feira oferece às equipes e aos pilotos um teste final da temporada – uma oportunidade de experimentar a configuração para o final do ano e provar o que está por vir no futuro.
Misano será o último evento na Europa antes de uma longa viagem pela Ásia e Austrália e da corrida final em Valência, Espanha.