MotoGP, Joan Mir: “Foi bom trabalhar com o Santi, estou feliz com a decisão”
Depois da saída de Marc Márquez para a Gresini, vai ser Joan Mir a trabalhar de perto com Santi Hernández na Honda. O piloto espanhol ficou satisfeito com a decisão e com o dia de testes no geral.
“Estou feliz por ter feito o teste. Depois de todo o fim de semana fora da moto depois da queda, com o problema no pescoço, não sabia se podia estar na moto hoje. Mas dei alguns passos em frente em termos de mobilidade, amanhã devo estar na cama o dia todo, mas consegui fazer o teste a 100%, isso é bom. Isso também me deixa feliz, pela primeira vez comecei a ver alguma evolução na moto e no pacote. Testámos muitas coisas, não tivemos muito tempo para fazer time attacks, mas, mesmo assim, não estamos mal. Consegui ser forte e ganhar alguma sensação e confiança e tivemos um dia sólido. Vamos dar algum trabalho de casa à Honda para melhorar mais o pacote para chegar a Sepang com uma moto melhor, mas é o primeiro passo”, disse.
“Foi bom trabalhar com o Santi, tive a oportunidade de trocar e estou feliz com a decisão. Estou a desfrutar do tempo dentro da box, é um método ligeiramente diferente, mas estou a gostar. A performance do Marc foi muito boa. Pegou numa moto que não precisa de testar muitas coisas, focou-se no estilo, habituou-se à moto e foi logo rápido. Vai ser certamente um candidato no próximo ano”, referiu.