MotoGP, Joan Mir: “Estou ansioso por ver como podemos melhorar na Áustria”
O GP da Áustria marca o arranque oficial da segunda metade da época do Campeonato do Mundo de MotoGP, dando início a uma intensa série de nove corridas pela Europa e Ásia nos próximos dois meses.
Sentindo-se geralmente forte nos circuitos de menor velocidade, Joan Mir quer ultrapassar a onda de quedas e azar que tem escondido a sua forma nas últimas rondas. A pista austríaca tem sido uma bênção para o piloto #36 no passado, tendo conquistado a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo em 2016 e o seu primeiro pódio na categoria rainha durante a corrida ao título de 2020.
Como sempre, o objetivo de Joan Mir para o fim de semana passa por fazer progressos e continuar a melhorar a RC213V da Repsol Honda.
– “Estou ansioso por ver como podemos melhorar na Áustria, depois de uma série de fins-de-semana em que não fomos capazes de concretizar devidamente o nosso potencial. Spielberg é um circuito muito particular e normalmente sou muito bom em travagem forte e espero que consigamos encontrar algo que ajude na saída de curva para ficar com os outros. Está a chegar um período importante para trabalhar nas coisas para o final da época. Conquistei a minha primeira vitória no Campeonato do Mundo em 2016, em Moto3.”
A primeira sessão de treinos da classe MotoGP está agendada para as 9h45 da próxima sexta-feira.
Imagem: Repsol Honda