MotoGP, Joan Mir e Álex Rins satisfeitos com o regresso à ação
Decorreu hoje o primeiro dia oficial de testes de pré-temporada de MotoGP, em Sepang, com os pilotos da Suzuki satisfeitos, no geral. Álex Rins e Joan Mir destacam que ainda é cedo para tirar conclusões, mas falam em sensações positivas até ao momento.
“Tenho esperado por este teste durante algum tempo, talvez tenha sido por isso que eu estava rápido desde cedo – estava ansioso por voltar à pista. No geral, estou feliz, porque o meu ritmo foi forte e consegui testar muitas coisas diferentes. É sempre interessante e importante encontrar quais são as partes mais fortes e o que precisa de ser melhorado. Já consigo sentir que o motor está mais poderoso e os dados refletem isso, vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”, disse Álex Rins.
“É o dia de regresso à escola. As sensações são positivas até agora, embora o calor aqui seja inacreditável. Tentámos muitos itens, especialmente as partes do chassis, e é cedo para tirar conclusões sólidas, mas as minhas sensações foram boas hoje. Estou satisfeito com a forma como tudo está a correr e amanhã vamos continuar a aprender como tirar o máximo da moto. Precisamos de trabalhar mais na eletrónica, porque não tivemos tempo suficiente para ter tudo no ponto. O meu tempo de volta hoje foi ok, sólido, mas sei que consigo fazer mais”, referiu Mir.