MotoGP: Joan Mir e a importância de “equilibrar” as corridas e o descanso
Joan Mir concluiu a época de 2021 sem conseguir manter o título de pilotos que tinha alcançado em 2020. O espanhol falou sobre a importância de conjugar as alturas das corridas com os períodos de descanso, dizendo que isso vai ser importante em 2022.
“Chegou a hora de me desligar do mundo das corridas durante um bocado e tentar relaxar. É algo que eu acho difícil fazer porque sou o tipo de pessoa que é sempre ativa e quer fazer coisas. Mas este ano aprendi a importância de equilibrar o stress das corridas com a necessidade de ficar calmo e tirar algum tempo”, começou por dizer.
“Estes momentos de relaxamento vão fazer parte da minha preparação para 2022 e é tão importante como treinar no ginásio. Vou tirar um par de semanas para apreciar as coisas que tenho sorte em ter, e depois viro a minha atenção para a moto. Até me poder reunir com a minha GSX-RR, vou treinar com a Supermoto e as motos de MX, e até conduzir um kart – tudo ajuda para a minha técnica e capacidades; aprendo sempre algo, e também contribui para manter a minha forma física”, considerou.