MotoGP: Joan Mir confirmado na Suzuki
Em comunicado oficial a marca de Hamamatsu oficializou a contratação do piloto espanhol, que irá assim estrear-se na categoria rainha, depois de este ano ser igualmente estreante em Moto2.
O contrato assinado estará em vigor nas próximas duas épocas, sendo que Joan Mir irá ter como companheiro de equipa Álex Rins, num alinhamento que segundo o chefe de equipa, Davide Brivio, tem o objetivo de “construir uma equipa forte no futuro”. O piloto maiorquino continuará assim a sua ascensão meteórica no Mundial, depois de o ano passado ter conquistado o título mundial de Moto3.
“Joan Mir tem apenas 20 anos e o ano passado foi campeão do mundo com o impressionante número de 10 vitórias para além de ter provado todo o seu talento. É um piloto que irá precisar de tempo para ganhar experiência e crescer, mas não temos dúvidas de que será muito rápido. Possui todas as características que procuramos num jovem piloto que quer juntar-se a nós não só pelo prestígio da Suzuki, mas também porque acredita no nosso projecto”, disse Davide Brivio.