MotoGP: Joan Mir a caminho da Suzuki?
Durante a semana foi noticiado que Joan Mir já teria um pré-contrato assinado com a Honda para em 2019 subir pela primeira vez na sua carreira ao MotoGP. Situação que o seu agente, Paco Sánchez, rapidamente apressou-se a desmentir.
Porém o site ‘Motorsport.com’ diz que esse pré-contrato existia mesmo e que o acordo era válido até ao dia de ontem. Contudo a Honda decidiu não exercer essa opção, o que poderá significar que Dani Pedrosa pode estar mais perto de continuar ao serviço da equipa nipónica.
Quanto a Mir com o interesse da Honda a resfriar, o mesmo site diz que o piloto espanhol está nos planos da Suzuki para ocupar o lugar de Andrea Iannone, uma vez que Álex Rins já renovou contrato.
Dizem os bastidores que em Hamamatsu, Joan Mir é visto da mesma forma, em termos de potencial, que Maverick Viñales, que no estreou-se em MotoGP com a Suzuki. Alguns órgãos de comunicação social do país vizinho afirmam mesmo que o piloto maiorquino já terá assinado contrato válido com a Suzuki para os próximos dois anos.
Outra marca que poderá estar interessada nos serviços do piloto da Marc VDS é a Ducati, mas aí já será para substituir um tal de Jorge Lorenzo, que continua igualmente com o seu futuro por definir.