MotoGP, Joan Mir (13º.): “Já estamos mais rápidos aqui do que no ano passado”
Dias depois de mostrar as suas cores para a temporada de 2024, a equipa de fábrica Repsol Honda voltou à pista para o início do último teste de pré-temporada no Qatar.
Joan Mir continuou a fazer melhorias em todos os aspectos ao terminar o primeiro dia dos dois dias de testes em 13º. O melhor tempo de 1m52,823s, na volta 50 de 52, deixou o #36 satisfeito com o que tinha conseguido no dia de abertura. Com as etapas iniciais do trabalho concluídas, Mir e sua equipa testaram uma série de itens aerodinâmicos e ergonómicos.
“No geral foi um bom primeiro dia de testes e já conseguimos confirmar muitas coisas em Sepang. Tentamos aqui no Qatar mais algumas coisas no lado aerodinâmico e encontramos outro passo, o que me deixa feliz.
Consegui rodar confortavelmente e passamos quase todo o dia com pneus usados. Com um pneu médio usado pudemos fazer bons tempos e consegui chegar aos 53s, melhorando constantemente mesmo com os pneus usados. É um ponto positivo e já estamos mais rápidos do que estávamos aqui no ano passado.
Depois de mudar a aerodinâmica, focamos um pouco mais na eletrónica e acho que é aqui que ainda temos alguma margem de melhoria.” Disse Mir.